Mangais de Macau: um Tesouro Costeiro
Descrição:
Inserido no programa de atividades de educação ambiental da Bandeira Azul de 2022, foi inaugurada a exposição “Mangais de Macau: um Tesouro Costeiro”, uma exposição internacional e inédita, da autoria do Instituto da Ciência e Ambiente da Universidade de São José (USJ), Macau e com a coordenação da Prof. Karen Araño Tagulao e da design da Prof. Filipa Martins, que ruma pela primeira vez de Macau para Portugal, estreando-se no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde.
Esta exposição evidência o papel dos mangais como Soluções-Baseadas na Natureza, os serviços de ecossistema que providenciam, e em particular a sua contribuição para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas, para a depuração da poluição aquática e para a resiliência das cidades costeiras.
A exposição é composta por painéis científicos, fotografias e filmes, que colocam em relevo a ação das zonas húmidas – e dos mangais, em particular – na salvaguarda da linha costeira face a fenómenos como a poluição ou a subida do nível médio das águas do mar.
A exposição estará patente no CMIA de Vila do Conde de 22 de março a 2 de setembro de 2022, tornando-se depois numa exposição itinerante pelas Escolas de Vila do Conde.
A exposição visa aumentar a conscientização da comunidade para a importância destes ecossistemas e a necessidade de os preservar. Pretende também aproximar a ciência das escolas promovendo a literacia ambiental.
LOCALIZAÇÃO:
CMIA de Vila do Conde
DATAS E HORÁRIOS:
22 Março a 2 Setembro 2022
Dias úteis das 9h-13h e das 14h-16h30
PREÇO:
Gratuita
DOWNLOADS:
Dúvidas?
Envie-nos uma mensagem.